Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Tomb Raider - Underworld

    Jorge -
    Jorge -
    Admin


    Mensagens : 85
    Data de inscrição : 08/08/2009
    Barra de respeito às regras : Tomb Raider - Underworld 2czv6uc

    Tomb Raider - Underworld Empty Tomb Raider - Underworld

    Mensagem por Jorge - Sáb Ago 15, 2009 5:02 pm

    Tomb Raider:

    Underworld


    Plataforma: Playstation 3
    Também disponível para: Playstation 2
    Data de Lançamento: 18/11/2008
    Distribuída por: Eidos Interactive
    Desenvolvida por: Crystal Dynamics
    Gênero: Ação / Aventura
    ESRB Rating (censura): Teen (Adolescente)
    Expectativa: 9.4 / 10.0

    As novas aventuras de Lara Croft estão ainda melhores!

    Desde Tomb Raider: Annivesary que os fãs tem tido a oportunidade de contar com ótimos games envolvendo as aventuras da mais sensual caçadora de tesouros dos games. Lara Croft tem conseguido, com seus últimos games, fazer com que os fãs (antigos ou novos) tenham novamente se divertido com suas aventuras repletas de locais exóticos, ação, batalhas contra animais selvagens e bandidos, puzzles e muitas acrobacias. Tal formula de sucesso está para ficar ainda mais empolgante com a chegada de Tomb Raider: Underworld, onde Lara partirá em busca de um conhecido artefato mitológico, o Martelo de Thor, filho de Odin, o todo-poderoso senhor de Asgard.

    Porém, para nossa surpresa, tal poderoso artefato tem muito mais em comum com outras civilizações do que podíamos imaginar, além de poder também ser utilizado para destruir o mundo que conhecemos! Não tenho a intenção de estragar as novidades sobre o enredo do novo Tomb Raider, que por sua vez se passam poucos momentos após a conclusão de Tomb Raider: Legend, mas, se você não jogou o game anterior da belíssima Lara, não se preocupe! A Crystal Dynamics está incluindo um rápido trailer de flashback, para que novatos possam saber quais foram os últimos acontecimentos da série. Além disso, como manda a tradição, a mansão da Srta. Croft sempre tem servido de fase tutorial para que você possa se acostumar com os comandos (antigos ou novos) do jogo, o que se repete em Tomb Raider: Underworld com uma única diferença: Mais ação! Afinal, você terá que escapar de uma mansão em chamas!

    Com isso, já dá para se ter uma idéia que esse game tem ação do início ao fim! Pois bem, nesse estágio tutorial será possível aprender as mecânicas mais básicas do jogo, onde, por exemplo, ao apertar quadrado será possível utilizar uma espécie de gancho retrátil (bem semelhante ao que o Batman usa!), que sempre ajudará o jogador a interagir com diversos elementos do jogo. Dispare-o numa porta e observe ela ser puxada pelos ares, dispare em um ponto no alto de um estágio para permitir que Lara possa utilizá-lo como um cipó, balançando o corpo de um lado a outro de uma fase. Já o botão círculo permite o jogador rolar através de detritos mais baixos, além de ser uma ótima alternativa para evitar ataques adversários! O triângulo por sua vez servirá para todos os tipos de ações que envolvam a interação com o estágio, seja para coletar itens, para movimentar Lara mais rapidamente em uma escalada ou até mesmo para que ela possa se mover em extremidades na ponta dos dedos. Da mesma forma o direcional será bastante útil! Com ele você poderá ativar diversos atalhos, como lanterna ao pressionar esquerda, equipamentos de cura pressionando para cima, mudança de armas na direita e câmera ao pressionar para baixo.




    Ao escapar da mansão a história do game começa. Lara começa a estudar as coordenadas deixadas no diário de seu pai. Com isso, prepare-se para explorar os mais exóticos lugares nos arredores do México, Tailândia e até mesmo no Mediterrâneo! Ao explorar tais novos ambientes também é possível perceber que nossa caçadora de tesouros está com novos e interessantes movimentos para interagir melhor com tais cenários. Em locais aquáticos, por exemplo, é possível segurar o L1 para que Lara possa nadar mais rápido, utilizando uma batida de pés, semelhante a um golfinho, como fazem os nadadores profissionais. Outra interessante adição ao jogo são os itens inclusos no PDA de Lara. Não apenas pelo fato desse equipamento vir com um sonar, que é incrivelmente útil, já que mostra uma versão 3D dos arredores da fase em que você se encontra, como também por possuir um diário que mantém os detalhes do enredo e dos personagens encontrados no caminho e por dar acesso às fotos tiradas por você! Ah! E se tudo isso não fosse suficiente, o “aparelhinho” também mantém um inventário de seus itens.

    Caso você fique preso em algum momento do jogo, existe uma opção para obter uma dica, que é executada de forma bastante criativa! Nela, a Srta. Croft te diz como se livrar de uma situação como se estivesse falando com ela mesma. Claro que nem sempre será possível utilizar tal novidade para escapar de todos os puzzles do jogo, mas já será um início (e uma baita “mão-na-roda”) para te ajudar a encontrar o caminho correto. Por falar em puzzles, prepare-se para os quebra-cabeças mais longos da série, que na grande maioria das vezes ainda contarão com elementos móveis, que transformam cada estágio! Um exemplo é o estágio da Tailândia, que necessita que você encontre duas gemas para serem colocadas em uma gigantesca estátua, onde você terá que explorar diversos locais e depois de uma eventual escalada aqui e ali será necessário manipular os raios do Sol para conseguir achar a continuação do caminho para poder prosseguir!




    Lara continua contando com suas duas pistolas como armas iniciais, entretanto essas não serão as únicas armas de seu arsenal! Também será possível encontrar e utilizar submetralhadoras, um rifle de assalto, uma escopeta, uma arma tranqüilizante e também uma arma de arpões para que assim você tenha diversas opções para cada tipo de oponente. Um exemplo? Arpões nos tubarões e rifles nos tigres, oras (não é que rimou?)! Agora, não se engane! O combate em Tomb Raider: Underworld é muito mais do que simplesmente descarregar cartuchos em seus inimigos. Será possível mirar em diferentes adversários quando você estiver utilizando as pistolas ou as submetralhadoras, além de também poder utilizar um sistema de trava de mira, para manter um adversário escolhido em vista enquanto você pular a esquivas das ameaças do combate. E se você quiser trocar de alvo, basta dar um toque para o lado no analógico direito, mudando para o alvo mais próximo. Ao acertar mais alvos, será possível ativar uma função chamada “disparos de adrenalina”, permitindo que você derrube um alvo com um único e belíssimo “head shot”! Para fazer isso, basta estar com a barra cheia e se aproximar o suficiente de inimigo, porém não é necessário esperar a barra encher sempre! Você poderá ativá-la a qualquer momento para deixar o tempo mais lento, permitindo desferir mais tiros!

    Como recompensa pelos seus feitos, nada melhor que tesouros para premiar nossa caçadora! O PDA dela também manterá informações dos tesouros encontrados, divididos em duas categorias, tesouros e relíquias. Os tesouros ficam escondidos em vasos e demais objetos quebráveis, de fácil acesso e não muito difíceis de serem encontrados. Já as relíquias são bem mais complicadas já que existem em menor quantidade, uma por estágio para ser mais específico! Pena que ainda não descobrimos qual a utilidade dos tesouros em Tomb Raider: Underworld, mas de uma coisa estamos certos, esse é um jogo imperdível! Os produtores capricharam nos gráficos, sons e demais elementos (sem esquecer a vasta quantidade de extras a serem destravados) para fazer de Tomb Raider: Underworld um título imperdível!


    Fonte: personalizar.forumeiro.com

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:43 pm