[PS3] O que fazer se a tua PS3 avariar

    Compartilhe
    avatar
    Dark_Angel

    País de Origem :
    Sexo : Masculino
    Mensagens : 114
    Idade : 27
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Localização : Portugal
    Barra de respeito às regras :

    [PS3] O que fazer se a tua PS3 avariar

    Mensagem por Dark_Angel em Ter Ago 11, 2009 12:25 am

    Tópico mais dedicado à PS3, mas funciona de forma parecida com os outros equipamentos Sony Playstation.

    Quando uma PS3 avaria deves seguir uma série de passos para procederes à resolução dessa situação.

    Em primeiro lugar aconselho verificares bem se a avaria constatada existe de facto, muitas vezes, coisas simples como a tomada eléctrica onde a PS3 está ligada não ter luz poder induzir o utilizador em erro ou outras situações do género.

    Se o problema for a nível de software podes e deves sempre pesquizar na Internet por pessoas com o mesmo problema ou problemas semelhantes, muitas vezes pode tratar-se de um problema pontual devido a um Firmware mais instável, problemas em servidores, problemas na tua ligação à NET entre outros problemas que podem não ser crónicos, ou seja, a resolução deles pode ser simples e rápida, não necessitando da intervenção da assistência técnica., atenção, nunca abras a consola para tentares descobrir o problema ou mesmo por simples curiosidade, isso além de perigoso invalida a garantia da consola e traz-te as devidas consequências desse facto.

    Se o problema não poder ser solucionado de outra forma que não com a assitência técnica então tens que solicitar essa assistência, mas antes disso consulta a politica de devoluções da loja onde adquiriste a consola (se o fizes-te à relativamente pouco tempo *1 a 30 dias*, podes ter a sorte de a poder trocar directamente por um equipamento novo ou ser reembolsado se assim o preferires, lojas como a worten e Fnac dão alguns dias para estas situações, mas nunca é muito tempo, portanto não te descuides...

    Se já não tiveres essa opção então...

    A primeira coisa que te vais perguntar é como contactar a assistência técnica e do que precisas, pois bem, eu dou uma ajuda.

    O numero de telefone da Playstation Portugal é o 707 23 23 10.

    Antes de ligares para lá vê se o teu telefone chega perto da consola porque podes ter que fazer alguns testes na consola que te vão ser pedidos pelo técnico, tens também de ter a factura original (talão da compra) em teu poder para dizeres o dia em que a compras-te ou outros dados, o talão é indispensável.

    Caso o técnico da Playstation verifique que o problema não pode ser resolvido telefónicamente atravéz das indicações que vão dando, normalmente a solução fica em enviar a tua consola para uma morada que eles vão indicar para ser arranjada, ou directamente trocada por uma "nova*" após avaliação.
    Se o teu caso for esse, eles vão-te dar todas as indicações de como o deves fazer, mas eu passo já a explicar.

    Deves enviar SÓ a consola, nada de cabos ou comandos ou periféricos ( a não ser que o problema os involva).

    Deves mandar a consola numa caixa que NÃO a original de preferência e bem acondicionada (se tiveres uma caixa de uma PS2 das primeiras que saíram (das grandes) é mesmo à medida, deves descaractrizar a caixa com papel ou fita-cola para não se perceber do que era a caixa, ou então vais aos CTT e eles vendem caixas de vários tamanhos).

    Aconselho a fazeres backup dos saves de todos os teus jogos e de ficheiros que te interessem pois podes ficar sem nada se vier uma nova* consola ou eles tiverem de apagar/trocar/formatar o disco rigido, podes copiar os teus dados para uma PEN ou um disco rigido USB externo. Os jogos poderás depois fazer download na nova consola sem teres de comprar tudo de novo se mantiveres a tua PSN ID.

    Na caixa deves ter visivel a morada do destinatário e a tua morada. Deve constar igualmente, na parte de fora da caixa em sitio visivel o numero da avaria (este numero é-te fornecido pelo técnico no telefonema).

    Junto à consola tens de enviar uma folha com todos os teus dados pessoais (nome, morada, telefone, e-mail e nº de contribuinte.) e uma fotócopia do talão da compra.

    No fim de tudo bem fechado e embalado tens de ligar à SEUR (transportadora) e marcar a recolha da tua PS3, o numero da SEUR é 707 50 10 10, podes se preferir e for perto levar a embalagem directamente a uma filial SEUR, (sempre são menos trambolhões que a caixa leva...), a SEUR trabalha com a STOCKUNO (empresa resposnável pelo serviço técnico playstation) à muitos anos e saberão encaminhar bem a encomenda. O despacho é Grátis.

    Depois disto resta-te aguardar, o prazo normal é entre 15 a 20 dias uteis, se esse prazo passar podes ligar novamente para a playstation e pedir informações sobre o estado da reparação da tua consola, assim sempre sabes como estão as coisas e diminui a anciedade.

    E prontos, é tudo!

    Nota: Quando ligares para a Playstation tens de o fazer durante a semana das 10:00 às 22:00 e aos sábados das 10:00 às 18:00, podes ter de tentar muita vez até conseguires ligação.

    Normalmente a morada de envio das consolas é: (filial em Lisboa)

    Stock Uno
    Lezíria Parque Lote 1
    Polo Industrial do Forte da Casa
    2625-437 Forte da Casa
    Lisboa (Portugal)

    Telefone: 21 798 11 61

    Fonte: psp-news.org e playstation-world.net
    avatar
    ~Lucas~
    Admin

    País de Origem :
    Sexo : Masculino
    Mensagens : 51
    Idade : 22
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Localização : Na frente do PC
    Barra de respeito às regras :

    Re: [PS3] O que fazer se a tua PS3 avariar

    Mensagem por ~Lucas~ em Ter Ago 11, 2009 6:25 pm

    Otimo tópico


    _________________
    avatar
    Dark_Angel

    País de Origem :
    Sexo : Masculino
    Mensagens : 114
    Idade : 27
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Localização : Portugal
    Barra de respeito às regras :

    Re: [PS3] O que fazer se a tua PS3 avariar

    Mensagem por Dark_Angel em Ter Ago 11, 2009 7:02 pm

    Obrigado Very Happy


    _________________

    Click here to feed me a Star Fruit!

    Get your own at Flyffables!

    PS3 60GB & PSP Slim and Lite (PSP-2000)


    Conteúdo patrocinado

    Re: [PS3] O que fazer se a tua PS3 avariar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 1:16 pm